Scroll Top

raquel tavares

A Raquel Tavares nasceu em 1996, em Albergaria-a-Velha.

Licenciou-se no curso de Novas Tecnologias da Comunicação em Aveiro e a sua frase mais comum tem sido: Não, não sou a Raquel Tavares fadista.

Em 2017, publicou no YouTube uma candidatura espontânea para a SIC. Este vídeo de cariz descontraído e com algumas entrevistas improvisadas (uma delas à sua mãe) tornou-se viral em várias plataformas online. Com esta iniciativa e o seu alcance significativo, a Raquel conseguiu efetivamente chegar à SIC, onde trabalha, atualmente, como repórter do programa E-Especial.

A Raquel gosta de desporto e de histórias. É a criadora e apresentadora do projeto TIEBREAK – um programa de entrevistas que dão a conhecer atletas femininas de diversas modalidades, que está na 2ª temporada.

Na pandemia, lançou também alguns episódios do podcast “A vida é muito isto”, onde conta pequenas peripécias e reflexões sobre a vida.

Em 2022, foi repórter digital do “Ídolos” e, em 2024, foi a repórter infiltrada da 3ª temporada de “A Máscara” da SIC.

Em 2024, aventurou-se na realização, tendo realizado o videoclip do tema “Até Quando” de Beatriz Almeida.

TIEBREAK é um programa de entrevistas com o intuito de dar a conhecer atletas femininas de diversas modalidade – algumas das quais com pouco visibilidade.

tiebreak 2º temporada
photos
"candidatura" espontânea à sic